Arujá inicia pré-cadastro de munícipes para agendamento da vacinação contra a Covid-19
Imunização para idosos acima dos 85 anos de idade terá início no próximo dia 15, e seguirá de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h, no ginásio Habib Tannuri
15/02/2021 - Por Assesoria Imprensa PM Arujá - foto: Arquivp

A Prefeitura de Arujá disponibilizou hoje (12) em seu site prefeituradearuja.sp.gov.br um formulário, para que os munícipes possam fazer o seu pré-cadastro para tomarem a vacina contra a Covid-19, em conformidade com o calendário programado pelo governo. Por enquanto, serão agendados para a aplicação das doses somente os idosos acima de 85 anos de idade, já que o calendário da vacinação estabelecido pelo governo contempla, nesta 1ª fase, a população nesta faixa etária.
No próximo dia 15, das 8 às 17h, no ginásio Habib Tannuri (na rua Maranhão, 386, no Jardim Planalto – na rua da feira do centro), a imunização será destinada aos munícipes que tiverem 85 anos ou mais e seguirá de segunda a quinta-feira, pois às sextas-feiras as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinarão em casa ou no sistema drive-thru, sempre com agendamento prévio via pré-cadastro, aos idosos que estiverem acamados, com problemas de locomoção ou impossibilitados de comparecer no ginásio no dia e hora marcados.
Para agendar a aplicação da vacina é simples. Basta o idoso ou um familiar, vizinho ou quem puder auxiliá-lo, realizar o seu pré-cadastro via computador ou celular, digitando o link http://prefeituradearuja.sp.gov.br/pages/cadastrovacinacaocovid19.php ou, então, clicando no banner inicial que aparece logo ao acessar o site da Prefeitura, sobre o pré-cadastro para a vacinação. É importante fornecer todos os dados corretos para que a secretaria possa localizá-los, em caso de necessidade.
Pelo sistema da Prefeitura, após o preenchimento e envio dos dados, aparecerá na tela, automaticamente, uma mensagem informando o idoso do dia, hora e local da vacinação e do que é necessário apresentar na data marcada (RG com foto, CPF e comprovante de residência na cidade). Lembrando que quem não tomar a primeira dose da vacina, não poderá depois tomar a segunda dose.
Caso o número de pessoas pré-cadastradas exceda o número de doses disponíveis no momento, o sistema da Prefeitura emite uma mensagem automática de que a Secretaria Municipal de Saúde comunicará quando o agendamento estiver disponível. A vacinação será feita de acordo com as fases da campanha, as faixas etárias autorizadas e por ordem de pré-cadastramento.
Cada pessoa pré-cadastrada receberá o seu número online na fila, de modo que, assim que a vacina estiver disponível para a sua faixa etária, a Prefeitura avisará, via e-mail e pelo Whatsapp o dia, local e horário agendados para a tomada da vacina. Pelo site, digitando o CPF no link http://prefeituradearuja.sp.gov.br/pages/consultavacinacovid.php também é possível acompanhar o andamento.
Idosos acamados ou com necessidades especiais poderão, na realização do pré-cadastro, informarem sua condição para que a secretaria entre em contato para combinar o horário, data e local da vacinação.
Nesse sábado (13), serão vacinados mais 100 trabalhadores da saúde que já estavam cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde. A pasta aguarda o envio de mais doses para imunizar os demais trabalhadores da área da Saúde, que estão na fila de espera.